terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Todos os casos de união de pessoas do mesmo grupo ou comunidade freqüentemente são muito bonitos. Tivemos o caso recente do casamento do Adam e da Carol. Adam criou e participa de vários grupos como o Sampanu e o YNAI, já a Carol é filha do Mariano do Sampanat. Outro caso de paixão é o Thiago, filho do Dema e a Lucia, ambos do Sampanat, e a Renata outra filha do Mariano. Sem falar no famoso casamento do Daniel Gambi ( também do Sampanat) a Gisele que se conheceram no Mirante do Paraíso. O casamento deles no Mirante foi algo inesquecível e saiu no Jornal Olho Nu. Como todo bom casamento a Noiva atrasou, apesar dos Noivos e todos os presentes estarem nus ou seminus. Foi por terra a lenda que é o vestido que atrasa a Noiva na cerimônia.


Acompanhei esses encontros todos, e como sou amigo de todos os envolvidos/citados, posso dizer que foi algo absolutamente normal e natural. Típico de um grupo de amigos ou comunidade. Encontro de pessoas com as mesmas idéias, gostos e afinidades. Muito bonito mesmo e espero que sejam uniões duradoras e felizes.



Esse são as boas coisa que fazem eu "brigar" pelo naturismo. Ver amigos se encontrando, pessoas se unido e casando, criando de fato famílias, amizades e companheirismo. Se fosse pelo "status quo" atual já tinha desistido definitivamente. Exemplos de falta de solidariedade como o caso "Natal Solidário Naturista" do Cesar Fleury do "Papo Naturista" cancelado por falta de adesão, a omissão glamorosa em vários e retidos fatos pela FBrN, a falta absoluta de companheirismo e respeito dentro do "status quo" da mesma, como no caso do próximo Congrenat, onde o Sampanat aqui lembrado foi "jogado fora" da organização apesar de ter solicitado inicialmente e aceito que seria ele quem faria a organização do mesmo. Sem falar de atitudes racistas que ocorrem que a comissão de ética da FBrN prefere não ver. A omissão é a regra da FBrN.A atitude é ignorar pois vai ver que passa sozinho; se algo de ruim é falado dirão: a praia é linda e o congresso de Tambaba foi um sucesso... Sem falar na atitude mais fascinante: não se pode falar nada de errado que ocorre no naturismo, isso é falar mal do naturismo! Falar mal é contra o código de ética e por fim, num raciocino falacioso e circular, a pessoal deve ser expulsa do meio. Já pensou na seguinte situação "non sense": alguém representativo do naturismo é acusado de um crime hediondo. Após julgamento são inocentados, mas por terem sido "acusados de crime hediondo e serem naturistas" feriram a imagem do naturismo logo tem que ser expulsos.


Por causa disso e doutras que amigas já dizem que não são mais naturistas; se naturismo é isso acima citado, mais festas, frases bonitas e churrasco, elas preferem ser nudistas ou "peladistas". Pelo menos são mais honestas consigo própria. Já tenho a ilusão que podemos mostrar que naturismo não é só festa e churrasco – sim isso também faz parte de vida e é importante - mas que representa algo mais que não é um "conto de Poliana" ou uma atitude vazia. Contudo os fatos recentes apontam em outra direção...



Feliz Natal...