domingo, 5 de abril de 2009

DE NOVO ESSE ASSUNTO? Por Cláudio Lacerda Guerra.

Resposta ao texto do  Sr. Rones (Nelci-RONES Pereira de Sousa - rones2010@) para a lista papo-naturista com o titulo “HOMENS DESACOMPANHADOS E AUSÊNCIA DE MULHERES”, do Cláudio Lacerda Guerra (Moderador do grupo Naturistasgays e Homens solteiros naturistas) e freqüentador de Abricó a esse velho e recorrente tema.

Referências:

http://br.groups.yahoo.com/group/Papo_Naturista/message/14653 também publicado em  http://peladista.blogspot.com/2009/04/homens-desacompanhados-e-ausencia-de.html)


DE NOVO ESSE ASSUNTO? Por Cláudio Lacerda Guerra.

BEM, inicio meu comentário agradecendo a DEUS por morar no Rio e por ter ABRICÓ perto de casa. Aqui, caros amigos, TODOS são bem-vindos, desde que fiquem nus. "Ah, mas vocês têm seguranças"! Sim, claro que temos, e desde quando o mundo em pleno século XXI deixará de ter? Além disso, pelo longo discurso que o sr. Rones deu para justificar a forma como o homem encara a nudez e a forma diferente de como a mulher também encara, só me resta justificar que é melhor proibir que o homem seja naturista, certo???


Amigo, em 2005 quando eu dava murro em ponta de faca, tentando ser um ativista contrário a esse absurdo que você defende, ou seja, presumir por PRECONCEITO que o homem sozinho seja sinônimo de problema (mas a mulher NUNCA), você declarou em uns dos e-mails que trocamos o seguinte: "que não era obrigado a ficar vendo homens nus" na praia.


Pois é isso, amigos, o que todos querem: VER o que gostam. DIRIGIR SEU OLHAR PARA O QUE ESTÁ ESCONDIDO, OU SEJA, A NUDEZ!!! Não sejamos hipócritas, por favor! Se o naturismo no Brasil está engatinhando, pelo menos é praticamente impossível proibir que as pessoas olhem para o que gostam, certo??? Não vou criticar o seu texto histórico-explicativo que por sinal está muito bem editado, mas será que, se vocês copiassem o modelo de Abricó, ou seja, COM SEGURANÇAS VIGIANDO PARA EDUCAR E COIBIR quem saísse das normas naturistas, não seria melhor do que barrar muitos novatos (as) que poderiam se tornar verdadeiros naturistas e amigos? Ou então, criar uma espécie de local onde vocês pudessem conversar com os visitantes, deixar o (a) novato (a) em observação durante um tempo, sei lá.

E, me desculpe, achar que somente os homens são a fonte dos problemas é um erro grave de falta de observação antropológica, pois o senhor, por gosto pessoal e eu entendo, só tem olhos para as mulheres, portanto, vai defender que se elas não podem ser a maioria absoluta da praia, que levem seus machos, mas que pelo menos estejam lá.


Agora, o maior absurdo do texto está na parte que o senhor insinua e indica como solução que o homem sozinho deva arranjar uma amiga para entrar. Vejamos então: e se ele comprar uma prostituta? Aí vai ser perfeito, não é mesmo? Ainda mais se for gostosona!!! Dessa forma o equilíbrio do olhar estará perfeito, um "problema macho" vai entrar, mas como terão o deleite feminino, aí não vai ter problema.

Infelizmente eu odeio a hipocrisia e não tenho mais o e-mail que o senhor disse que "não gostava de ver grupos de machos". Pena mesmo, pois ali eu percebi que esse é o verdadeiro objetivo de que mulheres solteiras são mais do que bem-vindas, como se não fossem também seres humanos de educações diferentes, vidas diferentes, portanto tão susceptíveis como nós homens, de criar ou não problemas. Eu mesmo presenciei em Abricó, em 2005, um problema com duas senhoras que poderiam ser respectivamente minha mãe e minha tia pela idade que tinham. Elas entraram, não ficaram nuas de jeito nenhum e ainda arranjaram a maior confusão. Estou falando de duas senhoras com mais de 65 anos na época, ok? E não foi o único caso isolado. Aliás, pelo fato da relação heterossexual ser a considerada "aceita" pela sociedade, nosso maior problema lá é justamente como casais héteros que, achando que podem fazer tudo, vez por outra são expulsos da praia pelos seguranças. Vou explicar melhor: por preconceito, o casal gay tem receio de se beijar e se abraçar com mais força na frente de todos.

Mas eu tenho uma pergunta muito interessante a fazer: O homem depois que casa passa a ver a nudez como a mulher? Passa a ser um homem acima de qualquer suspeita? Deixa de ser um problema no mundo naturista? Quanta hipocrisia para esconder uma coisa tão simples, não é? A resposta é não! Ele continua sendo macho e ela continua sendo mulher, e quer saber? Pelo exercício do olhar, a maioria (mas não todos) que vai a locais onde a freqüência é controlada balanceada em casais héteros, vai para outros fins bem distantes do naturismo. Esqueçam que o mundo dos adultos não é um mar de rosas, ok? E, além disso, fomos criados para ficarmos nus apenas para transar e tomar banho.

Outra coisa abominável foi uma prática muito comum aqui dita: você poderá entrar se for ser amigo de alguém ou for indicado... Eu quase fui a Tambaba em janeiro desse ano e eu com certeza entraria por vários motivos, mas infelizmente o único que me daria o passaporte de ser um homem acima de qualquer suspeita era o fato de eu estar na companhia de dois amigos que sempre vão à praia. Ah, eles só entram porque levam uma amiga, o contrapeso visual...

Como eu disse, dou graças a Deus por estar bem longe de toda essa hipocrisia e de ter uma praia maravilhosa que é ABRICÓ Aproveito para convidar a todos que desejem conhecer e ver, (para os que não se importarem de ver muitos homens nus, claro), e isso inclui você, caro sr. Rones e amigo naturista autor do comentário que o parabenizou.

Espero que vocês tenham conseguido coibir a prática de swing, que eu saiba é feito por casais héteros, certo? Isso realmente não combina mesmo com naturismo.

Cláudio


(Moderador do grupo Naturistasgays e Homens solteiros naturistas)