quinta-feira, 2 de julho de 2009

Lendas urbanas de um trevo de quatro folhas


Faz muito tempo recebi um email com uma cópia de uma ata de uma reunião do Paulinat que, por várias razões, nunca foi registrada em cartório. Nossa quem me enviou essa ata? Já nem me lembro mais!!! Estava organizando meus arquivos e me deparei com ela. Existiu muito zum-zum-zum na época. Como conseqüência, se não estou enganado, dos 7 membros da diretoria original apenas a presidência e mais um membro permanecem. Várias pessoas saíram do grupo. Apesar desse percalço, o grupo continua organizado e com vários eventos muito bem realizados. Continuam ativos e atuantes.

Outra característica desde seus primórdios é a censura ou moderação de mensagens e textos tanto no grupo virtual no Yahoo quanto no Orkut. Claro, naturismo é lazer, descanso, um momento de esfriar a cabeça e essas notícias e mensagens, com coisas ruins, só perturbam e geram confusão e brigas. Evita-se assim esse problema. Quem está lá está para curtir e viver um momento de harmonia; quem quer se preocupar com gastos, balancetes, discussões, análise filosóficas? Ora bolas o naturismo é para ser vivenciado, não é mesmo?

Agora, passado o tempo, publico como uma memória dos conflitos que já ocorrem no naturismo. Não somos perfeitos, somos humanos, e espero que possamos aprender com os erros e acertos do passado, aprender com o trabalho desse grupo e como diz a FBrN que é um dos únicos grupos "corretos com a documentação".



ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS


NATURISTAS PAULISTANOS – PAULINAT




Na noite do dia 06 de outubro de 2008, às 19h00, teve início a reunião ordinária do grupo Paulinat, na Praça de Alimentação do Shopping Frei Caneca, bairro da Consolação, em São Paulo, com a presença dos seguintes membros da Diretoria: Claudia Alexandra Ferreira (presidente), Douglas Abril Herrera (vice-presidente), Ylton Amaral (2º secretário), Piero Amalfi Conte (1º conselheiro), Ricardo Gomes da Silva (3º conselheiro) e Arlindo Moreno (2º conselheiro).


Após a prestação de contas do evento de Mairiporã pelo Sr. Arlindo Morenos, Piero Amalfi Conte pediu a palavra para demonstrar seu descontentamento quanto à falta de comunicação prévia dos gastos à Diretoria. Seguiu-se uma discussão entre a presidente Claudia Alexandra Ferreira, Piero Amalfi e Arlindo Moreno. Para tentar se chegar a um entendimento, Ylton Amaral sugeriu, então, que houvesse um limite para os gastos sem autorização prévia da Diretoria, no que foi contestado pela presidente que insistiu em querer ter autonomia sobre a decisão de compras. Com a falta de consenso entre as partes sobre o assunto, a presidente decidiu, então, apresentar, naquele momento, sua renúncia ao cargo, alegando divergências administrativas. Ricardo Gomes da Silva também decidiu abrir mão do seu cargo de conselheiro. Em caráter irrevogável, ambas as denúncias, foram aceitas pelos demais membros da Diretoria do Grupo Paulinat. Neste ato, em virtude da renúncia da presidente, a diretoria nomeou para ocupar o cargo de Presidente interino o atual vice–presidente Douglas Abril Herrera, que aceitou, passando a acumular assim as duas funções. Cláudia Alexandra Ferreira comprometeu-se a entregar ao seu substituto interino na presidência, o então vice-presidente, Douglas Abril Herrera, e ao conselheiro Piero Amalfi Conte, todos os documentos referentes ao Grupo, bem como providenciar a sua saída da administração do grupo de discussão Paulinat no Yahoo Groups. Tais medidas serão tomadas imediatamente, com o prazo Maximo de 3 (três ) dias a contar desta data. Em virtude da renúncia, o endereço da sede provisória do Grupo Paulinat passa a ser a Rua Costa Rego, 38-D – Vila Guilhermina – São Paulo – SP, CEP 03542-030. Os membros da Diretoria deliberaram, por fim, que Claudia Alexandra Ferreira, a partir da assinatura da presente ata, não mais poderá falar em nome do Grupo Paulinat, nem usá-lo para quaisquer finalidades, incluindo seu logotipo e nome de registro.(Paulinat.org).

Outro assunto abordado na reunião foi a situação do 1º secretário, Augusto Antônio Braz, que há meses não comparece às reuniões da Diretoria. Segundo Claudia Alexandra Ferreira, Augusto Antonio Braz teria lhe pedido que transmitisse ao grupo sua decisão de abrir mão do seu cargo, alegando questões particulares. Diante do fato, aceitando a informação como verdadeira, a Diretoria decidiu acatar a decisão nomeando Ylton Amaral como substituto.

Sem mais qualquer assunto de relevância abordado, foi finalizada a reunião às 21h30, tendo os presentes assinado a presente Ata, como consta em folha anexa.