quinta-feira, 30 de julho de 2009

NATURALIDADE DA VIDA

NATURALIDADE DA VIDA

Por que não desfrutar da naturalidade da vida?

Quando fazemos algo para não sermos criticados ou para que não dêem risada da gente, isto é artificial. O que é natural? É algo que não é criado pelo homem e sim pela própria vida. O ser humano quando altera o que há de natural, sempre provoca distorções, principalmente a si próprio.
Em nossas vidas não deveriam existir artificialidades. Deveríamos ser nós mesmos, indescritíveis e não conceitualizados. Poderíamos estar vivendo com a naturalidade de nossos corpos sem as aberrações de mentes doentias que só conseguem enxergar o sexo como se só isso fosse constituída a nossa matéria.
Esta doença mental ocorre numa grande parte de nossa sociedade educada em valores medíocres que impedem o indivíduo de se libertar das artificialidades. Este comportamento provoca angústia, ansiedade e medo. Causadores de muitos males físicos.
Vencer os desafios de viver sem roupas é uma das formas que existe para que se possa ter a consciência da unificação entre eu e natureza, como se fôssemos únicos e que realmente somos. É o encontro desta unificação sem artifícios que nos faz melhor, sem prepotência, arrogância, preconceitos. É o encontro da igualdade nas nossas diferenças, porque afinal, apesar de sermos indivíduos únicos, ainda assim, a essência é a mesma.
É vivendo na simplicidade e na pureza de nossas mentes que se pode encontrar a naturalidade da vida, e esta naturalidade somente é obtida através do respeito para com as pessoas e com a natureza, pois cria uma atmosfera melhor; RESPEITO AJUDA A CRIAR PAZ NO MUNDO como disse Sensei Gyomay Kubose em “O Centro Dentro de Nós”.
Numa palestra no interior de São Paulo, Joseane nos diz: “Naturismo pra mim é Vida, é Nudez permitida, é movimento sustentável”. Já que é vida, naturismo não se pratica, se vivencia através do pensamento naturalmente natural, e não há porque ser diferente. As agressões que partem dos “vestidos” são cheios de argumentos que a vida não sustenta, são artificiais e apoiados numa falsa moralidade existente nas mentes doentias e contrárias ao que é natural.
Não há nada mais decadente do que a pessoa que nega a vida, o nosso corpo deve ser visto de forma holística e não se tenta separar o indivisível, são artifícios maliciosos e nocivos à saúde, ocasionando muitas das vezes a doença do século: O estresse.
Alguns jogos de palavras maliciosas existentes principalmente entre os homens do tipo “você quer que coloque na sua ou na dele?” pode significar colocar na gaveta, na prateleira, na sua conta corrente, enfim variados significados. São somente para demonstrar o nosso rico português e são brincadeiras sem nenhum propósito, não há nada de errado nisso, devemos brincar sempre com o nosso corpo agindo como crianças e vivendo com alegria. Buscar motivos para rir faz bem para a saúde e se estamos nesta dimensão é porque existe a sexualidade humana. Tudo muito natural.
Viver com naturalidade é estarmos conscientes da vida como ela se apresenta. A água que corre em seu leito segue naturalmente sem nenhum esforço. Assim é viver naturalmente, é deixar a vida se manifestar, fazendo de nós simples observadores agraciados com presença Divina em todas as coisas e em todos os seres. Quem sabe ainda veremos um Naturista ganhando o prêmio Nobel da Paz?

Evandro Telles
30/07/2009