terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONTINUO PREFERINDO O PELADISMO

Olá! Depois de algum tempo...no quartel de Abrantes...

Por conta de trabalhos, viagens de trabalho, mais trabalho e mais trabalho acabei me distanciando da produção de textos escritos acerca do naturismo, mas tenho acompanhado o blog onde se pode ler sobre toda falta de vergonha na cara que certos naturistas têm demonstrado em suas atitudes em nome do naturismo.

Sabe, pessoal, tenho me questionado muito sobre as questões que envolvem a nudez já que naturismo inclui estar pelado, como: nudez, sexualidade e sensualidade, roupa, poder, autoridade e autoritarismo, vergonha, aceitação, respeito, solidariedade, diversidade, pluralidade cultural, família, igualdade, direitos, etc... e muitos outros muitos temas que se desenvolvidos poderiam gerar material de pesquisa para interessados no assunto.

Tenho muitas, mas muitas perguntas, mas respostas??! Bem, ainda nenhuma completa graças da Deus!!! Conheço gente que tem todas as respostas... mas não conta pra ninguém! Ê coisa feia!

Diante dessas inquietações e sabendo que haverá um grande churrasco em Tambaba no final do ano, será que nesse grande churrasco, à beira de uma praia liiiiiiinnnnda, de uma paisagem liiiinnnnnnnnnnnda, não se poderia gerar mesas de debates sobre esses assuntos? Será que não se deveria propor que fossem apresentadas comunicações para gerar conversas sobre o assunto? Será que não se deveria convidar pesquisadores para falar do assunto enfocando os vários aspectos sobre os milhares de temas que rondam e estão nos subterrâneos do naturismo???? Será que não seria momento de apresentar documentários sobre o assunto? Apresentando história do naturismo? Fazendo comparações entre modos da prática naturista nos diversos países? Será que nesse grande churrasco onde as pessoas vão gastar a maior grana não seria um momento de mostrar que pode ser divertido conversar sobre temas que não se conversa em lugar nenhum?

Em vez de só a cúpula se reunir para conversar será que não deveria ter grupos de debates entre a cúpula e os mortais? E não somente grupo de debate entre os imortais? Será que chamar os peladistas para ir à Tambaba e não lhes permitir falar, será que isso não seria segregação? Será que deveria ter diversos momentos para vários tipos de debates? Será? Será? Será?

Sim, porque, você conversa sobre roupas ou não roupas com quem? Quantas pessoas que não falam sobre o assunto, optam por escrever? Para quê existem os encontros senão para discutir assuntos de interesse comum do grupo?

Os naturistas são o único grupo que se reúne para falar de tudo menos de temas ligados ao naturismo. É!!! Porque se reúnem para ficar pelado, para comer, beber, falar de futebol, de trabalho, de lugares lindos, ficar pelado, ficar pelado e mais pelado. Nunca ouvi ninguém falando sobre questões inquietantes, parece ser proibido falar de temas complexos e sempre que alguém joga um tema um pouquinho mais complexo, alguém dono da verdade, sabe aquele que tem todas as respostas? Então, esse cidadão aparece e encerra o debate. Puts que chato. É tão chato esse tal de naturismo... por isso prefiro continuar peladista. Ah, fico felicíssima em saber que cada dia que passa um grande número de pessoas está tomando consciência de que ficar pelado é apenas uma parte do naturismo, legal!

Mas insisto em sugerir que nesse grande churrasco que ocorrerá em Tambaba aproveite-se para dar oportunidade para todos os naturistas ricos ou pobres, pretos ou brancos, bonitos ou feios, gordos ou magros, perfeitos ou portadores de necessidades especiais, burros ou inteligentes, alegres ou depressivos, empregados ou desempregados, jovem ou velho, homem ou mulher... já que todo pessoas são pessoas e sem roupa então? Nem se fala, enfim. Que todas essas pessoas possam exprimir e conversar sobre temas ligados ao naturismo, já que nos demais encontros durante todo o resto do ano ele só vai se reunir pra comer churrasco e beber cerveja.

Se bem que, até pode ser legal que todo mundo cuide de tudo pra você. Que decidam para onde você deve ir, o que você deve comer, o que e quando você deve falar, o que você deve engolir, o que você deve saber, quantos pedágios você deve pagar apesar de já pagar inúmeros impostos, se você deve fumar ou não, se você deve beber ou não... infinitas as decisões que os outros tomam em seu lugar e... bom, jamais alguém estimula uma discussão para que se chegue a conclusões por si para que o próprio cidadão conclua que deva fazer isso ou aquilo porque está assumindo uma postura responsável...

Sabe, aqui na Holanda essa história de nudez é tão bem resolvida!!!!! Hum, que lugarzinho bão! Aqui não cheguei a conversar sobre os temas que me inquietam até por conta de dificuldade lingüísticas, mas é tudo tão realizado na prática que se não conversarmos não tem problema. Só que mesmo estando na Holanda, querendo retornar ao Brasil um dia, não consigo não lembrar do povo brasileiro, principalmente dos que estão engatinhando na questão "ficar pelado".

Enquanto não há naturismo no Brasil, eu descobri o peladismo e o adooooooooooooooooooro!!