domingo, 8 de novembro de 2009

EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA

EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA
Por Delmonte Vicencio 


Durante séculos o homem vem lutando pela sua evolução, muito estudo, muita pesquisa englobando muitas disciplinas científicas, como antropologia física, primatologia, arqueologia, lingüística e genética.
A antropologia começou no século 19 com a idéia de que os humanos eram similares a certos tipos de macacos. Analisando esse estudo notamos que os macacos sem os supostos avanços tecnológicos do ser humano até hoje preservam, cuidam e protegem o seu meio ambiente, o seu habitat, não modificando nada do que foi criado e ainda um respeita o espaço do outro, já enquanto os seres humanos destroem o seu habitat o seu próprio meio ambiente achando supostamente que está se evoluindo com toda a sua tecnologia modificando e destruindo tudo que a natureza criou e muito menos ainda respeitando o seu próximo e o seu espaço aqui. A degradação da natureza desde os seus rios até a sua fauna só foi executada pela espécie humana, a raça com mais QI (quoficiente de inteligência) entre as demais espécies. Também podemos notar que a única espécie que modificou toda a sua natureza desde as suas vestimentas naturais até o seu comportamento destrutivo, trazendo muita desgraça, muitas guerras entre si, desigualdades sociais, depredação ao planeta e uma infinidade de doenças foi a raça humana e a que mais sofre por isso. A única espécie que envenena o seu próprio alimento é também a espécie humana, talvez para adiantar a sua própria morte.
Estamos vivendo em pleno século 21, pela lógica a evolução humana desde o século 19 quando antropólogos tinham a idéia de que os humanos eram similares aos macacos já teria alcançado um nível bem mais elevado e superior aos tempos primórdios. Mas ao que me parece a espécie humana está cada vez mais se involuindo, regredindo e se distanciando mais dos avanços e progressos do antigo século 19. O ser humano está se devorando uns aos outros nas competições, no consumismo exagerado e na consumação, na ganância e na globalização do sistema. Para se ter uma idéia da expansão da gravidade dessa doença mental globalizada nas pessoas, agora bem recentemente uma aluna de uma Faculdade conceituada e evoluída no conceito atual da raça humana, após ser ridicularizada e hostilizada pelos 700 colegas de estudo (chama-se de estudo em faculdade evolução humana) foi expulsa do colégio só por usar uma roupa (indumentária) diferente dos demais, segundo as reportagens ela usava uma saia um pouco mais curta. Em pleno século 21 essa aluna quase foi linchada apenas pela vestimenta que usava, não fosse uma escolta policial a protegendo.
Outro caso podemos citar o estado da Califórnia nos EUA, o atual prefeito um ator de cinema nomeado prefeito da cidade é contra a filosofia de vida Naturista que interage o ser humano com a própria natureza, resgatando seus verdadeiros valores. E pior, a cidade inteira de Califórnia apóia a decisão desse prefeito sem ao menos usar o mínimo do raciocínio que seu cérebro pode proporcionar.
Se pararmos e analisarmos bem, o globo terra está todo destruído e modificado pela ação da espécie humana, agora quem clama por justiça e renovação é o próprio planeta terra que não suporta mais tanta agressão e modificação.
Voltar às nossas origens, resgatar nossos verdadeiros valores e conviver pacificamente entre todas as espécies existentes em nosso planeta Terra é a única e verdadeira EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA.

Autor: Delmonte Vicencio