domingo, 30 de janeiro de 2011

'Fotos são de famílias adeptas do naturismo'

O jornal Agora, do grupo Folha de S. Paulo, tem na capa da edição neste domingo, acima da dobra - o lugar mais nobre do jornal - a notícia de que "Praia pioneira em nudismo está ameaçada". A matéria inteira não está na edição do Internet, mas uma entrevista com Nelci de Sousa Júnior, está.

Porque num jornal do grupo Folha? Enquanto há gente que despreza naturista virtural - inclusive Nelci-Rones, cujo soltura aguardamos com ansiedade, para que podemos voltar a discordar dele - não é a primeira vez em que o maior jornal do país deu ouvidos ao seu humilde correspondente.

30/01/2011

'Fotos são de famílias adeptas do naturismo'

Léo Arcoverde e Josmar Jozino
do Agora

O bancário Nelci de Sousa Júnior, 27 anos, filho do ex-presidente da Sonata (Sociedade Naturista de Tambaba) Nelci Pereira de Sousa, 55 anos, disse ontem ao Agora que seu pai é inocente e que não há prova contra ele.

Praia pioneira em nudismo está ameaçada
Sousa Júnior afirmou que, em abril do ano passado, ladrões roubaram a casa do pai e também levaram vários fotos naturistas. Segundo o bancário, na maioria das fotos aparece ele e as duas irmãs na praia, sem roupa. Havia fotos de outras pessoas nuas, todas naturistas.

"Não existem fotos de pornografia ou sexo explícito, mas sim fotos de nudez, sem maldade ou malícia, como prega a filosofia naturista", afirmou Sousa Júnior.

Ele disse ainda que seu pai sempre foi contra a especulação imobiliária na região da praia de Tambaba e acredita que a prisão dele pode ter sido uma represália de especuladores.

"As fotos roubadas foram entregues ao Ministério Público. Muita gente tinha interesse em prejudicar meu pai", acrescentou Sousa Júnior.

O filho do ex-presidente da Sonata afirmou que, depois de seis meses de investigação, "não foram encontrados quaisquer vestígios de comercialização ou divulgação das fotos na internet". Segundo Sousa Júnior, de todas as pessoas ouvidas durante o inquérito policial, apenas uma empregada doméstica que trabalhou com o pai dele acusa Sousa de atentado ao pudor. Antes da acusação, a ex-empregada da família teria sido demitida.

O bancário contou que o pai está num presídio com capacidade para 400 presos, mas que abriga 1.100. "Temo pela integridade física dele. Vou visitá-lo amanhã [hoje]. Espero encontrá-lo bem. Ele é inocente e aguardamos o julgamento de um habeas corpus".

Um comentário:

Jacques disse...

No caso do Nelsi Rones acusado de pedofilia, parece uma vigança dos viciados que queram a praia para eles. Se possuir fotos de familias com crianças nus e pedofilia, todos os naturistas da Europa são! vai no qualquer site naturista frances e voce encontrara, nas primeiras fotos, criança nu. Porque para nos, não existe naturismo sem os filhos (educados a ficar nus). Este caso e o segundo caso de acusação de pedofilia sobre um dos organisadores do naturismo brasileiro. E muito ruim pela reputação do movemento.