sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O naturismo volta à selva

A FBrN resolveu escolher sua liderança da mesma maneira que os lobos: quem mata o lider velho, é o lider novo. Só que a luta não é travada com dentes e unhas, mas com denúncias falsas de pedofilia. Três dos candidatos da chapa única para os mais altos cargos da Federação, fizeram as acusações falsos que causaram a prisão do Dr. André Herdy, então Presidente. No lado bom, a caminho estabelecido, o próximo ambicioso sabe que ele precisa somente fabricar alegações de pornografia infantil contra o presidente da FBrN - e o posto é seu!

A atuação da FBrN na prisão do seu Presidente, Dr. André Herdy, em dezembro de 2007, foi de não somente apoio mas de carinho para com seus acusadores - e de fazer o que era possível para atrapalhar os esforços daquele que lutavam para a liberdade do Dr. André e os outros acusados.

Quem agiu quando Dr. André, Fritz Louderback, e suas esposas Cleci e Barbara Anner foram presos? Agiu primeiro Cristiano Fedrigo, agiu logo Silvio Levy, e eu nada conhecendo dos acusados, da Colina do Sol ou de naturismo brasileiro, bem sabia reconhecer uma acusação falso. Na primeira semana depois das prisões, pedi ajuda junto à imprensa nacional em São Paulo e com o Consulado Americano.

Silio Levy escreveu

Silvio Levy escreveu ao favor dos acusados no Jornal Olho Nu, com o título profético de "Defenda o André - defenda o naturismo!". O uso da prisão sem evidências ou vítimas de Nelci Rones, para logo em seguida tentar fechar Tababa, assim abrindo a praia para um empreendimento imobiliária nabobesco, mostra como o ataque ao naturista segue diretamente no ataque ao naturismo.

O que foi a reação do naturismo?

Silvio ilustrou sua matéria com fotos dos acusados. Os fotos eram do revista Brasil Naturista - propriedade do Marcelo Pacheco (ainda que roubou o título de Roberto Soares) e vimos na página, "Foto excluída por solicitação do portal Brasil Naturista". O lucro de Marcelo Pacheco está acima de qualquer outra consideração.

E foi Marcelo Pacheco, curiosamente bem preparado, que chamou uma "reunião virtual" do Conselho Maior da FBrN para divestir Dr. André da presidência de uma maneira totalmente irregular, e foi ele quem tirou do ar os sites da FBrN e da YNAI do ar, deprivando os advogados de Dr. André de informações sobre naturismo, que poderiam ter lhe ajudado.

"Naturismo não é lugar para criança"

Estou informado por quem ouviu - esta transcrição não é publico - de que Etacir Manske falou para o juiz em Taquara, "Naturismo não é lugar para criança". E os advogado de André, não tinha nada que comprovava o contrário ...

Mas a reação dos "naturistas" não parou por aí. Srs. Etacir Manske e João Olavo Paz Roses entre outros, fizerem boletim de ocorrência, pedindo que Silvio Levy fosse processado, porque acharam suas palavras pacíficas pedindo justiça, como uma grave ameaça, as coagindo.
Silvio, obviamente, foi absolvido, mas não depois do que a promotora abusou do sigilo de processo para que durante seis meses ele estava sendo processado, sem saber o porquê.

Porque tanto interesse de Etacir Manske em manter Fritz Louderback preso? Etacir era um daqueles que fez as acusações falsos que deram na prisão de Fritz Louderback. Etacir devia dinheiro para Fritz, dívida que ele parou de pagar na mesma semana que sua acusação colocou seu credor na cadeia.

Tenho mais que poderia dizer do Etacir Manske, mas estou dirigindo meus considerações à respeito, aos autoridades competentes.

Cristiano Fedrigo

Cristiano Fedrigo é - ou era - o luz mais brilhante entre jovens naturistas em Brasil. Chamado pela revista Seleções de "um dos heróis de hoje", "O Garoto Bom de Taquara", a corja da Colina do Sol - incluindo Etacir Manske e Jõao Olavo Paz Roses - fizerem de tudo para dificultar a vida da mãe dele, Nedy, não deixando Cristano entrar com compras naquele morro, onde ele morava até antes que surgiu a Colina do Sol, exigindo que Nedy carregasse as compras à mão. Eu estava com Cristiano no Congresso Internacional em Tambaba - onde buscávamos ajuda para os falsamente acusados, em vão - e ele me contou que o médico tinha falado para sua mãe de que se ela não abandonasse Barbara Anner, o estresse o mataria. Eu seguia de Paraíba para Taquara uns poucos dias depois que Cristiano, e quando cheguei, ela estava morta.

E depois que mataram a mãe de Cristiano, que era sócio, expulsaram Cristiano.

Richard Pedicini

Eu cheguei em Taquara pela primeira vez na minha vida, procurando os fatos do caso, em março de 2008. Fui ver os lugares importantes no caso - o orfanato em Taquara, Morro da Pedra, o Barracão - e falar com testemunhas e vítimas.

Etacir Manske fez um boletim de ocorrência 1437/2008 - em que ele me acusou de "talvez com o propósito de intimidar as testemunhas de acusação, está do fotografias das casas dos moradores da colina, fazendo perguntas, indagando pessoas moradores vizinhas..."

É chamado jornalismo, Manske. E o que seus vizinhos de Morro da Pedra tem que dizer sobra sua pessoa, é inadequado para um blog cujos leitores incluem damas - o termo mais carinhoso era "cobra".

Manske também me ligou a uma suposta carta anônima para a Colina do Sol, "sendo que tal documento dizia que muito sangue ia rolar, e muito fogo".

Quem acompanha meu blog www.calunia.com.br, sabe que meu estilo é outro. Não derramo sangue, derramo tinta.

CONGRENAT será em Praia do Pinho, Feb 25-27, 2011

Mestre dos fantoches

João Olavo Paz Rosés tem tido, em geral, o cuidado de agir por meio de fantoches, para que outros sofrem as conseqüências de suas absurdas. Um das suas Boletins de Ocorrência eu recordo - ele disse que foi ameaçado por crianças do Morro da Pedra, que tinham o atitude intimidador de andar no meio da rua - que é o único lugar em que é possível andar no Morro da Pedra, as estradas não tendo calçadas ou até beiradas.

Eu sempre tive um desprezo especial para quem ataca criança, mulher, velho, ou outro que não tem como se defender.

Não tenho aqui o protesto da corja da Colina do Sol contra a presença da Barbara, solta em prisão domiciliar, protesto este que resultou nesta senhora de 73 anos sendo levado de volta para prisão, onde era grande o chance de morrer. Diziam que ela tinha "muitas visitas" - seus advogados, com quem obviamente precisava conferir, e não podia em outro lugar; e Silvio Levy, que tinha alugada uma cabana, mas amigos achavam que ele correria risco da vida da corja, e que ele seria mais seguro junto com Barbara. Creio que João Olavo participava, também, disso - este tipo se sente seguro em atacar velhinha.

Obviamente, uma velha numa casa isolada, não era inconveniência para ninguém. Mas tramando a volta à prisão dela, houve a chance que sua saúde incerta, e as condições péssimas dos presídios brasileiros, poderiam em conjunto tirar esta pedra do caminho da corja.

Eleição da FBrN

A noção dos nomes de Etacir Manske, João Olavo Paz Roses, e Marcelo Pacheco, nomeado num eleição - e como candidatos únicos! - assusta. Assusta, não. Dá nojo. Nojo, e surpresa ao suicídio coletivo da FBrN.

Há um tipo de eleição, sim, em que todos estes candidatos devem ser eleitos. Um velho costume de Atenas, o "ostracismo", em que era votado a exclusão de alguém da comunidade durante dez anos. Dez anos é pouco para Etacir Manske, João Olavo Paz Roses e Marcelo Pacheco. A maneira que tramaram a prisão de Dr. André Herdy, Fritz Louderback, Barbara Anner e Cleci, e que depois fizerem o que poderiam para atrapalhar quem ajudou, merece um exilo de mais de dez anos.