sábado, 5 de março de 2011

Tambaba: "Naturismo em movimento", prefeito em controle

A nova diretoria de Sontata será escolhido amanhã dia 06/03 em Tambaba (e não domingo passado como foi anunciado), na maneira "rocinha" de naturismo brasileiro: com chapa única e com um "Conselho de Ética", sempre útil para patrulhamento ideológico. A lema da chapa, porém, e de perfeição absoluto: "Naturismo em Movimento". O naturismo em Tambaba está sem dúvida em movimento. Mas em que direção?

A defesa que faltava

Mas antes da chapa, vamos ouvir a palavra do prefeito de Conde, Aluísio Régis, que é quem atualmente administra a praia. Conforme paraiba.com.br,
Tambaba - Sobre a polêmica envolvendo a área de Tambaba e o seu ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata) Nelci Rones Pereira de Sousa, 47 anos, que foi preso com fotos de crianças que teriam sido exploradas na área, Régis minimizou.
"As foto eram da família dele, além disso, todas as fotos foram tiradas em um assentamento de Pitimbu, não em Tambaba. Agora, a Promotoria Regional de Alhandra decidiu proibir a entrada de crianças ou adolescentes na área de nudismo da Praia de Tambaba. Mas os campos de naturismos são caracterizados pela presença da família. É um turismo livre onde se leva os filhos, netos. Um ambiente freqüentado pela família. Vamos conversar com a Promotoria para ver como isso ficará, porque aquelas pessoas que vinham com toda a família, não vão querer mais freqüentar. Depois dessa reunião vamos avaliar se talvez não seja melhor encampamos a administração de Tambaba", frisa.

O prefeito, cujo cargo depende de votos, tinha o coragem de fazer a defesa pública de Nelci Rones que o FBrN até agora não teve o coragem de fazer.

Claro que o prefeito Aluísio não estava se arriscando. Rones já estava livre; César Fleury já entrou em contato com o prefeito; os filhos de Rones fizeram um trabalho incansável estes semanas todas; e houve umas matérias favoráveis na imprensa de Paraíba e até de São Paulo, em parte devidos aos esforços encampados aqui.

Em Paraíba, Aloísio falou com seus eleitores pelas ondas de rádio, e defendeu Nelci, o acusado de pedofilia.

Em em Praia do Pinho, onde o FBrN se reuniu para o último Congrenat, não se ouviu nas sessões oficias o nome de Nelci Rones. Ouviu-se somente as ondas do mar.

Reserva Graúna

O prefeito já alterou o decreto que defina a área de naturismo em Tambaba, retirando da área de naturismo toda a área além das pedras - e toda a possibilidade de expansão de naturismo com infra-estrutura no estilo da Praia do Pinho.  Ele falou no condomínio atrás desta praia, na Area de Preservação Ambiental. E ele não falou no condicional:
Áreas a venda no Conde – Aluísio Régis informou que existem duas grandes áreas para serem colocadas a venda e que aguardam futuramente a instalação de condomínios e resorts. São as de Gramame com 130 hectares e de Tambaba, com 250 hectares.
São dois grandes projetos, que terão áreas comerciais, residências, campo de golpe, quando for lançado será um grande sucesso. Serão produtos do investimento com nível internacional”, revela.

Chapa única

Chegamos à Chapa Única da eleição de Sonata. A chapa pode ser encontrado melhor formatado no site da Sonata. Para evitar demora - pretendo estar longe do Internet grande parte de amanhã - já mandamos nossos parabéns para sr. Daniel Santos da Silva e a nova diretoria.

Tomam posse de imediata. Mas posse de que? O prefeito já tirou 75% da praia do decreto, e o que sobra, ele tirou da administração de Sonata. Durante anos defenderem a praia de unha e dente contra o perigo de homens solteiros. Vamos ver se mostram tanto empenho contra perigos de verdade.

E aguardamos deles uma defesa da praia de Tambaba - e de Nelci Rones Pereira da Sousa.



Sociedade Naturista de Tambaba - SONATA 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES

O Presidente do Conselho Superior da Sociedade Naturista de Tambaba-SONATA no uso de suas atribuições estatutárias, e em atendimento à deliberação da Assembleia Extraordinária, ocorrida no dia 13.02.2011 que constitui a comissão eleitoral e estabeleceu as normas do processo eleitoral.
CONVOCA ELEIÇÕES para Diretoria, Conselho Superior e Conselho de Ética, para o dia 06 de março de 2011, entre 11h00 e 16h00 (Horário de Brasília), no Bar e Restaurante DOM QUINZOTE –  Tambaba/Conde.
Tambaba/Conde, 19/02/2011
José Marcos A. Lima
Conselho Superior


HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS
CHAPA ÚNICA: “Naturismo em Movimento”

DIRETORIA EXECUTIVA
Cargo                        Candidato
Presidente DANIEL SANTOS DA SILVA
Vice-Presidente ALEX SANDRO ANDRADE DE SOUZA
CONSELHO SUPERIOR
Cargo                        Candidato
Primeiro Conselheiro JOSÉ MARCOS DE LIMA
Suplente EMANUEL GUEDES S. DA SILVA
Segundo Conselheiro ROSELAINE BARBOSA PESSOA
Suplente FIRMINO MANOEL NETO
Terceiro Conselheiro ZENEIDE LÍGIA DE A. QUINTINO
Suplente EDSON TAVARES COSTA
Quarto Conselheiro JOSÉ DE ARAÚJO RAMALHO
Suplente EMERSON SALGADO
Quinto Conselheiro MAXIMILIANO JOFFE
Suplente MARIO LIMA PEREIRA
CONSELHO DE ÉTICA
Cargo                        Candidato
Primeiro Conselheiro ANTONIO FERNANDO C. TOMBOLATO
Suplente EVERALDO DE SOUZA PONTES
Segundo Conselheiro GUMERCINDO LUIZ GARCIA
Suplente CESAR HENRIQUE
Terceiro Conselheiro JAIME CABRAL VIEIRA
Suplente GIONES PEREIRA DA SILVA
Comissão Eleitoral
Presidente- Hildebrando Bezerra de Carvalho
Membro - Marcus Vinicius de F. Lins Pedrosa
Membro - Cristina Lúcia de Lima
Contato: www.tambaba.com.br