segunda-feira, 27 de junho de 2011

Indignação

O texto abaixo é de um email do Leonardo, na lista de discussão Naturismo Capixaba (naturismo-capixaba@googlegroups.com),sobre um fato que aconteceu com o mesmo. 


Será que nos naturistas podemos fazer algo sobre isso? Devemos ficar inertes ou agir?


Queridos amigos NATURISTAS,

Uma boa tarde.......

Há poucos minutos aconteceu-me algo realmente absurdo e inaceitável nos dias atuais.
Fui a uma loja que estampa camisetas aqui em Guarapari para o dono montar a arte que estampará o protótipo da camiseta do Grupo Naturismo Capixaba ao qual eu levarei para apreciação no próximo fim de semana.
Tudo transcorria normalmente até que o rapaz leu a frase da celebre e eterna naturista Luz del Fuego e para meu espanto... disse-me que não poderia fazer a arte pois o naturismo e tudo que acreditamos ia contra a aquilo que ele acreditava e pregava, uma vez que o mesmo é de alguma religião evangélica (o que não tenho nada contra, pelo contrário).

Caros amigos... já está passando da hora de levantarmos o mastro da bandeira naturista com mais afinco, atitude.

Chega de nos escondermos... uma vez que não estamos fazendo nada de errado.A sociedade precisa de informação... muito mais do que pensamos. Situação como essa, para mim, é absurdamente inaceitável.
Não tentei convencer o rapaz porem informei-o a respeito dizendo que o Naturismo é mundial e existem movimentos religiosos que já aderiram por perceberem que o FATO DE ESTARMOS NUS NAO FERE, NAO AGRIDE, NAO MACHUCA, NAO HUMILHA O OUTRO.

Como sabemos é exatamente o contrário... o fato de não estarmos vestidos nos liberta de estereótipos e julgamentos impostos por uma sociedade hipócrita, aproximando e reforçando laços verdadeiros de amizade e respeito para com o próximo.

Precisamos de leis que regulamentam a prática para que possamos sair de clubes,sítios, casas.( estamos parecendo criminosos onde temos que nos esconder).

Temos que ter a filosofia naturista divulgada pelos meios de comunicação, mas não de maneira vexatória e ridícula como alguns programas assim fizeram e sim de uma maneira mais séria e consciente. Para que a sociedade de maneira geral possa entender, nem digo concordar, mas sim ENTENDER.

Os jovens precisam dessas informações para não crescerem achando que o fato de estarmos sem roupas, estamos nos oferecendo ao sexo fácil.

A PRÁTICA NATURISTA VERDADEIRAMENTE NAO ESTÁ LIGADA À SEXO E NEM A ATITUDES LIBIDINOSAS.

Desculpe-me pelas palavras... estou com muita raiva e indignado com esta situação.Não sou tão bom com as palavras... sou mais orador do que escritor.

Espero que todos leiam e se manifestem.

Um grande abraço do amigo que esta nos nervos mas os quer muitíssimo bem. hehhhe

Leonardo