sexta-feira, 23 de novembro de 2012

I OLIMPÍADA NATURISTA




Nos dias 15 a 18 desse mês o NIP – Naturistas do Interior Paulista, SP-Nat grupo naturistas de São Paulo e o Clube Rincão Naturista, organizaram a I Olimpíada Naturista tendo o Volei, Snooker, Teatro entre as modalidades competidas. Segundo os organizadores o encontro foi um sucesso, a participação de pessoas com diversas idades ocorreu num clima de muita alegria, amizade e harmonia. Até esqueceram de divulgarem os ganhadores das medalhas, o que mostra a sua insignificância, o que realmente importou foi a confraternização. Parabéns aos organizadores e a todos os participantes do evento.

Após o encerramento, foi divulgado no Yahoo esportes as fotos do encontro   http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/terminam-as-olimp%C3%ADadas-dos-pelad%C3%B5es-slideshow/ qualquer um poderá constatar a prática do Naturismo como deve ser feita, com simplicidade e união. O pior foram os comentários de diversas pessoas que atestam as suas idiotices, falta de cultura e conhecimento sobre o que representa o movimento ainda prevalece nas mais diversas camadas sociais. Impossível fazer qualquer tipo de contestação, não por falta de argumentos, mas porque se sabe de antemão que jamais conseguirão chegar a uma compreensão, seria perda de tempo.

Algumas dessas pessoas até poderão ser futuros naturistas, quem sabe? Não se trata de hipocrisia, estão convictas de que nudez sem sexo é impossível. A sociedade fez isso com elas e não conseguem ter a percepção de como foram enganadas, vivem literalmente na ilusão do corpo perfeito e frustrados, basta ver o seguinte comentário: “Eu não teria coragem nunca... tenho meus pudores e sou mto vaidosa, tem partes em mim que eu não gosto e que eu n me sentiria á vontade de expor para ninguém...”.

“Tem partes de mim que não gosto”, a coitada é uma infeliz, está presa aos seus conceitos e preconceitos, ela odeia a si mesma e deseja que outros a amem? Naturismo é um processo evoluído de pensar sobre o corpo humano, mas isso só pode ser conseguido pela vivência e estudos da sua magnitude. O que podemos então fazer para mudarmos esse quadro? A resposta deixo para cada um fazer a sua própria reflexão, de minha parte escrevo não sei para quem, tenho minha participação ativa em um grupo e me revelo abertamente a todas as pessoas, amigas, conhecidos e parentes, sou naturista.

Um dos grandes problemas da atualidade se chama “leitura”. Precisamos incentivar as pessoas para o hábito da leitura, sei que está difícil diante do fascínio da internet e celular, com tantas mensagens e conversas nos sites de relacionamentos não sobra tempo para nada. Quando estava distribuindo panfletos para a campanha política da minha esposa percebi que 80% das pessoas (estou sendo generoso) estavam com pressa, não tinham 5 minutos para conversarem comigo, tinha que falar as qualificações da candidata em 5 segundos, talvez menos, mas na internet tinham todo o tempo do mundo. Estamos vivendo virtualmente um tempo muito grande e os contatos físicos se perdem. Assim o corpo está cada vez mais escondido e esquecido, a mídia coloca na sua prateleira o que vende e o indivíduo compra sem pensar.

Tive o convite de participar na próxima 5ª feira do “Café com Letras”, um encontro e apresentação dos trabalhos realizados por escritores capixabas em um shopping na cidade de Vitória. Irei levar o livro “Verdades que as roupas escondem” e mostrar a dignidade da nossa nudez. Não foi possível a minha presença na I Olimpíada, mas vou participar dessa maratona com o suor de abrir mentes difíceis.



Evandro Telles
21/11/12