domingo, 17 de março de 2013

QUEBRANDO OS MUROS DO NATURISMO


Em função da matéria “Nudistas da Praia do Abricó não aconselham topless em Copacabana”, na qual fala de ginastas dinamarquesas fazendo topless, e as respostas de alguns naturistas de Abricó para o portal G1, suscitou alguns comentários muitos interessantes nas listas de discussão sobre naturismo. 

O naturismo é NORMAL , é simples, sem complicações. É necessario levar e mostrar isso as pessoas comuns.  Sair fora de "guetos" e "locais escondidos" é necessario. Certamente uma associação deve recomendar para famílias locais "seguros", porem isso não deve limitar e nem inibir ações que desejem mostrar a população em geral a forma simples e sem complicações que é a nudez.

Abaixo é reproduzido alguns desse comentários:  

Cada vez entendo menos e me decepciono mais com as declarações de alguns naturistas quanto à nudez e, agora, especificamente quanto ao topless praticado pelas ginastas dinamarquesas em Copacabana. 


Quer dizer que seios nus como forma de exibicionismo, tipo no carnaval e pelas meninas para atrair turistas pode? Mas, exibir naturalmente os seios ou o corpo totalmente nu não pode; tem que ser escondido entre pedras altas, num local quase inacessível, como se a nudez fosse em si uma ofensa. Lamentável que alguém da Associação de Abricó condene seios à mostra na praia de Copacabana em pleno século XXI, com a argumentação esdrúxula de que havia prédios por perto.
Quem luta pelo naturismo, pratica o naturismo, deveria lutar pelo nu, pela liberdade de estar nu em qualquer lugar e não pela nudez entre quatro penhascos! E essa desculpa de que os brasileiros não estão preparados para isso me cheira à mesma argumentação usada durante um tempo negro da nossa história de que nosso povo não sabia votar... 
O ato em favor da nudez  realizado no Ibirapuera serviu para provar o contrário e para calar a boca dos que querem o naturismo emparedado. Provou que, sim, o povo está preparado para aceitar civilizadamente a nudez pública, sem muros nem penhascos. A Pedalada Pelada deste ano ocorreu sem incidentes, com a Polícia apenas dando proteção aos participantes.
Nunca é demais lembrar que a evolução só acontece quando se avança, e só se avança quebrando tabus, dogmas, paradigmas, ousando. Ou será que alguém ainda pensa que a terra é quadrada e é o centro do universo?
Acordem naturistas!

Verdade este comentário.
Também estou procurando entender como o Naturismo está se comportando frente a estes fatos.
Nudez pode no Carnaval em todos os momentos, parece tudo liberado, mas o topless é mal visto ou pouco tolerado devido falta de entendimento ou consciência da população. Se uma pessoa denunciar ou se chocar, não se pode fazer.
Engraçado que neste país a corrupção, o roubo de verbas públicas, as falcatruas, maracutaias não chocam e ninguém denuncia ou fica indignado, mas diante da nudez há um clamor geral.
Se a manifestação ocorrida no Ibirapuera acontecesse com maior frequência, talvez pudéssemos ter uma clara noção da mentalidade do povo. Ou aceitariam e entenderiam ou seria proibido totalmente, porque, com certeza teriam reclamações e denúncias de atentado ao pudor, o que não ocorreu desta vez.
Por que atentado ao pudor, se as autoridades e governantes não tem pudor nenhum e nem vergonha na cara? Isto precisa ser repensado.
Recentemente estive no Rio de Janeiro com um casal de espanhóis e a mulher fez topless na praia de Copacabana. Ela fez perto de um posto policial, mas antes perguntou aos policiais se não teria nenhum problema e eles disseram que não e que ela poderia fazer topless.
Dai entendemos que as pessoas não fazem porque não querem... porque a polícia até dá proteção.
Mas tem uma coisa: quem não quer fazer também não quer que ninguém faça e aí denuncia.
E os comentários dos naturistas não foram felizes, já que se eles atingiram um estágio evoluído de liberação do corpo, porque limitar a evolução dos outros.
Precisamos de mais espaços e não se limitar aos já existentes.
Devemos pensar em sair do casulo e se mostrar mais no naturismo, perdendo o medo que sempre nos foi imposto por  ideias  e comentários errados a respeito.
Os naturistas devem defender mais o naturismo para que ele saia da condição marginal.

A questão naturismo, ainda esbarra no “socialmente correto”, e as pessoas que no final de semana fazem parte dos encontros naturistas, em chácaras “fechadas”, não querem ser descobertos na segunda feira pelo seu chefe ou pessoal da empresa que trabalha.
Na igreja que frequenta, em sua família muita das vezes..... então os naturistas ficam na defensiva.

Em Copacabana, praia que sempre foi motivo de alegria aos cariocas, deve ser sim praia do TOPLESS.
Quem deseja tirar tudo, vai para ABRICÓ.
O topless nas praias brasileiras não é “proibido”, e segundo o principio ontológico do direito o que não é proibido é permitido; porem como nossas leis são ridículas, basta uma “autoridade” se sentir no direito de reclamar ao “pudor da família” e pronto, policia armada, todos na delegacia para “registro do BO”.
Tento por vias políticas fazer uma “lei federal”, dando total amparo ao TOPLESS em todas as praias brasileiras. Segundo o senador Suplicy existe a tal bancada evangélica que é totalmente contra esta ideia... mas vamos tentando...
O ato no Ibirapuera deve ser feito, incentivado, dado total e amplo apoio. Mostra que o naturismo é NORMAL, é simples, e NATURAL.
Se não houve na primeira vez ninguém contra, vamos fazendo e quem sabe nunca terá uma denuncia.......
Mas um advogado deve ser avisado, e ficar de sobre aviso no dia da ocorrência.